Neste sábado, dia 03 de Março de 2018, as principais associações e grupos de montanhistas de Santa Catarina reuniram-se em Florianópolis na sede da ACEM e da Polícia Militar Ambienta para discutirem sobre o Projeto Caminho da Mata Atlântica, que está sob tutela do WWF Brasil e que será liderado aqui no estado pela FEMESC (Federação de Escalada e Montanhismo de Santa Catarina) através de convênio firmado neste mês de Março.

O período da manhã serviu para explicações e esclarecimentos sobre o projeto, aproveitando para alinhar os procedimentos que devem ser adotados pelas organizações locais em suas regiões. Discutiu-se o trajeto que será percorrido e também as etapas de trabalhos que todos terão a partir de agora em todo o estado.

 

Direcionamentos para as questões mais práticas de sinalização e manejo das trilhas foram abordados no período da tarde, inclusive com atividades práticas de recorte de gabarito e pintura das demarcações que serão utilizadas e padronizadas em todo o estado.

“Agora, as entidades parceiras da FEMESC iniciarão nos seus grupos locais os trabalhos de repasse dos ensinamentos aqui obtidos. Assim, iniciaremos os trabalhos de mutirão em todo o estado.” explica Ricardo Garcia, presidente da FEMESC.

Para ficar por dentro de todos as atividades relacionadas ao Caminho da Mata Atlântica aqui no estado, acompanhe nas redes sociais do CMA e da FEMESC que serão divulgadas publicamente todas as atividades há serem realizadas.

“As pessoas no coração da mata e a Mata nos corações das pessoas”

#Borandá


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *